Um mundo de apaixonados por cavalos

Shire

Picture
cavalo Shire é uma raça de cavalo projecto ( BrE ) ou cavalo de esboço ( AmE ). A raça vem em muitas cores , incluindo preto , louro e cinza . Eles são uma raça de altura, com éguas de pé 16  mãos (64 polegadas, 163 cm) e mais e garanhões em pé 17  mãos (68 polegadas, 173 cm) e mais. A raça tem uma enorme capacidade de peso puxando, e Shires mantiveram a recordes mundiais tanto maior cavalo geral e mais alto do cavalo em vários momentos. Ao longo de sua história, a raça tem sido popular para puxar cervejaria vagões que entregou ale para os clientes. Esta prática continua até hoje, com a raça também está sendo usado para a silvicultura, lazer e atividades promocionais.

Clydesdale

Picture
Clydesdale é uma raça de cavalo. Parecido com o Shire, porém com pernas mais longas, foi criado especialmente para transportar todo e qualquer tipo de carga pesada no sudeste da Escócia, na metade do século XVIII. É um animal ativo e forte, de temperamento disposto e equilibrado. Pode apresentar-se nas pelagens zaino, zaino negro, negro ou tordilho e mede aproximadamente 1,60 metro de altura.

Gypsy Vanner

Picture
Cavalo Gypsy (EUA), também conhecido como um cob irlandês (Irlanda / Reino Unido), Gypsy Cob, Gypsy Vanner (EUA), Coloured Cob (Reino Unido / Irlanda) ", é uma raça do cavalo . A raça tem origem no Reino Unido e Irlanda . Os membros da raça vêm em uma variedade de cores, mas predominantemente são de coloração malhado e têm características muitos projectos, incluindo ossos pesados ​​e abundantes franjas na parte inferior das pernas. Não há nenhuma história exata conhecida do Cob Gypsy. Acredita-se por alguns que o cigano Cobs são descendentes de uma combinação deShires , Clydesdales , Friesians e pôneis Dales com as suas origens na comunidade cigana Romani do Reino Unido .

Árabe

Picture
Como raça de cavalo, tem sido sempre considerado que o árabe tem outras qualidades além da beleza, que pode e deve ser utilizado como qualquer outro cavalo por não lhe ser inferior, e atendendo a que o mais bonito dos cavalos sem aptidão funcional serve apenas para entretimento, os responsáveis pela raça tudo fizeram para preservar as qualidades estéticas, morais e atléticas da mais antiga e prodigiosa das raças conhecidas.

Esta preocupação, que foi responsável pela grande qualidade da criação de cavalos árabes em Portugal, obrigou as autoridades oficiais a, desde 1934, durante mais de meio século, procederem a uma selecção dos reprodutores extremamente severa e sem precedentes.
Assim, para provar o valor real dos animais, a Coudelaria Nacional Portuguesa fazia uma primeira selecção dos poldros e poldras aos 3 anos, e dos garanhões aos 6 anos, só admitindo como reprodutores os cavalos que obtivessem uma nota satisfatória na árvore genealógica, no modelo, nos andamentos e nas provas funcionais. Estas, na sua fase mais dura, eram constituídas por :
um cross de 3.000 m com 15 obstáculos até uma altura máxima de 1,20 m, a percorrer à velocidade mínima de 600 m/minuto;
  • uma corrida de 2.500 m, à velocidade mínima de 700 m/minuto;
  • uma prova de salto de obstáculos, com 12 esforços, a uma altura máxima de 1,20 m;
  • uma prova de estrada de 70 km, à velocidade de 20 km/hora ;
  • uma prova de ensino, semelhante às utilizadas em CCE, para melhor avaliar as qualidades mentais e motoras do animal;
  • um exame clínico pormenorizado.
Evidentemente, os animais sujeitos a estas provas eram previamente treinados para poderem fornecer o grande esforço exigido.


Cavalo-de-przewalski

Picture
cavalo-de-przewalski (Equus przewalskii) é uma espécie de equídeo, nativa dos desertos da Mongólia, que se encontrava extinta na natureza, mas graças a um projecto internacional, esta espécie foi re-introduzida no seu habitat natural.

O cavalo-de-przewalski foi descrito pela primeira vez pelo general e naturalista amador russo Nikolaï Mikhaïlovitch Prjevalski em 1881, que viajou à sua procura após se deparar com relatos da sua existência. A descoberta gerou o interesse de vários zoos europeus, que adquiriram cerca de 20 exemplares. A população selvagem desapareceu nos anos 60, tendo o último animal selvagem sido avistado em 1969. Desde o início dos anos 90 que vários programas de reprodução em cativeiro têm vindo a encontrar sucesso e já ocorreu a libertação de uma manada na Mongólia.

O cavalo-de-przewalski é muito semelhante ao cavalo doméstico, mas mais robusto e pequeno. Os adultos medem cerca de 2 metros de comprimento e pesam em média cerca de 300 kg. A sua pelagem é castanha parda e a crina, erecta, é de cor negra. Alguns exemplares têm as patas riscadas, fazendo lembrar zebras.


Garrano

Picture
Garrano é uma raça de cavalo nativa do Norte de Portugal, utilizada desde há muitos séculos como animal de carga e trabalho.

Devido ao seu tamanho é considerado um Pónei. Habita actualmente em estado semi-selvagem nas zonas da serra do Gerês[1] e da serra da Cabreira, tendo em tempos habitado o Minho e Trás-os-Montes donde é oriundo.
É uma raça protegida devido ao risco de extinção a que esteve sujeito até há pouco tempo.
Hoje o "Garrano" encontra-se não apenas no meio selvagem mas também na posse de alguns criadores particulares, que actualmente já vem a aumentar o seu número devido às características do cavalo (dócil para com as crianças, inteligente, trabalhador, de fácil treino..).
A sua cor é castanho, as suas crinas e rabada de cor preta, e não ultrapassa 1,35 m
Além de animal de tiro também tem aptidão para sela.
É também utizado no norte de Portugal como cavalo de corrida onde é muito admirado[2].
Esta espécie de cavalo é ainda hoje utilizada num tipo de corrida de cavalos muito peculiar e muito popular em Trás-os Montes e Minho. Trata-se da corrida em passo travado, ou somente travado. O Garrano aqui demonstra uma aptidão fora do vulgar para a aprendizagem e execução deste tipo de andamento.


Puro Sangue Lusitano

Picture
Puro Sangue Lusitano é uma raça de cavalos com origem em Portugal. É o cavalo de sela mais antigo do Mundo, sendo montado aproximadamente há mais de 5.000 anos. Os seus ancestrais são comuns aos da raça Sorraia e Árabe. Essas duas raças formam os denominados cavalos ibéricos, que evoluíram a partir de cavalos primitivos existentes na Península Ibérica dos quais se supõe descenderem directamente o pequeno grupo da raça Sorraia ainda existente. Pensa-se que essa raça primitiva foi cruzada com cavalos Brad oriundos do Norte de África e mais tarde tiveram também influência do Árabe.

Akhal-Teke

Picture
Akhal-Teke ( ˌ æ əl ɛ k / ou ˌ æ əl ɛ i / , a partir de Turkmen Ahalteke , [ahalteke] ) é uma raça do cavalo do Turcomenistão , onde são um emblema nacional. [ 1 ] Eles são conhecidos por sua velocidade e para a resistência em longas marchas. Estes "golden-cavalos" são adaptados para condições climáticas severas e são pensados ​​para ser uma das mais antigas sobreviventes raças de cavalos . Existem actualmente cerca de 3.500 Akhal-Tekes no mundo, principalmente no Turcomenistão e Rússia , embora eles também são encontrados em toda a Europa , Austrália e América do Norte.

Trakehner

Picture
Trakehner é uma luz warmblood raça do cavalo , originalmente desenvolvido na Prússia Oriental estado haras na cidade de na cidade de Trakehnen a partir do qual a raça tem o seu nome. O pino de estado ( de: Hauptgestüt Trakehnen ) foi criada em 1731 e operou até 1944, quando a luta da Segunda Guerra Mundial levou à anexação da Prússia Oriental pela Rússia , e a cidade que contém o garanhão renomeado como Yasnaya Polyana .

O Trakehner normalmente fica entre 15,2 e 17  mãos (62 e 68 polegadas, 157 e 173 cm). Eles podem ser de qualquer cor, com baía , cinza , castanho epreto é o mais comum, embora a raça também inclui alguns roan e tobiano cavalos pinto . É considerado o mais leve eo mais refinado do warmbloods , devido ao seu livro genealógico fechado que permite a entrada de Trakehner só, bem como selecionados alguns Thoroughbred , Anglo-Árabe , Shagya eArabian bloodlines.


Mustang

Picture
Mustang é um free-roaming cavalo do norte-americano a oeste que o primeiro descendente de cavalos trazidos para a América pelos espanhóis .Mustangs são muitas vezes referidos como cavalos selvagens , mas há um debate intenso sobre a terminologia. Porque eles são descendentes de uma vez domesticados cavalos, eles podem ser classificados como cavalos selvagens .

Haflinger

Picture
Haflinger , também conhecido como o Avelignese , é uma raça de cavalos desenvolvido em Áustria e norte da Itália durante o século 19. Cavalos Haflinger são relativamente pequenos, são sempre castanha na cor, tem distintivo gaits descrito como energético, mas suave, e são bem musculado e elegante. A raça traça sua ascendência a Idade Média , e existem várias teorias para a origem da raça. Haflingers foram desenvolvidos para uso em terreno montanhoso, e são conhecidos por sua resistência. Sua atual conformação e aparência são o resultado de infusões de linhagens de árabes e de várias raças européias para o nativo original tirolês pôneis. O pai fundação , 249 Folie, nasceu em 1874, e em 1904 a cooperativa de criadores primeiro foi formado. Todos os Haflingers pode traçar sua linhagem até Folie através de um dos sete linhagens. Primeira Guerra Mundial e Segunda Guerra Mundial, bem como a Grande Depressão , teve um efeito negativo sobre a raça, e de qualidade inferior animais foram usados ​​às vezes para salvar a raça da extinção. Durante a Segunda Guerra Mundial criadores focada em cavalos que eram mais curtos e mais projecto -like, favorecida pelos militares para o uso como cavalos de carga . A ênfase no pós-guerra deslocado para produzir animais com maior refinamento e altura.

Frísio

Picture
Frísio ou Friesian é uma raça de cavalos de cor negra e com pêlos compridos nas pernas. É um animal de temperamento dócil e fisicamente bastante robusto. É criado principalmente na Frísia, litoral norte dos Países Baixos, de onde se origina seu nome.

É difícil datar a origem do cavalo de Friesian com precisão. É certo que o cavalo era famoso na Idade Média pois é achado em trabalhos de arte daquele período. No século XVII foi usado para levar carga debaixo de sela. Devido ao seu esplêndido trote, o Friesian foi também usado posteriormente para trabalhos leves. Isto, infelizmente, limitou seu uso em agricultura e conduziu a seu declínio do número de animais no início do século XX. Ele quase foi levado à extinção durante a Segunda Guerra Mundial pois era muito utilizado para puxar os canhões, tendo restado apenas cinco garanhões e algumas éguas após a guerra. Uma procriação sistemática restabeleceu a qualidade da raça e seus números são crescentes atualmente.

Mede cerca de 1,65 m. Destaca-se por ser um excelente animal de tiro, embora também seja utilizado como animal de sela. É um animal fácil de ser mantido do ponto de vista econômico, e é muito dócil. No Brasil, foi introduzido em 2007 pelo Haras Black Foot. O cruzamento do Cavalo Frísio com o cavalo Árabe gerou a raça Arabo-frísio que está sendo criado pelo Haras Greca no Rio Grande do Sul .